Segunda-feira
14/03
Rotina: Bom dia
e boa tarde e músicas.
Começaremos brincando
e dançando conforme a música da boneca de lata (Xuxa). Em seguida, pedir dois
voluntários (um menino e uma menina) para que entrem na roda para que possamos
observar quantos olhos, quantos braços e pernas, quantos dedos nas mãos e nos
pés.
Comparar as
diferenças físicas de cada voluntário e por fim fazer a silhueta corporal do
menino e da menina no papel pardo. As demais crianças completarão a silhueta
desenhando os olhos (pedir para que reparem o que mais tem nos nossos olhos,
como sobrancelhas e cílios, orelhas, boca, nariz e cabelos. Escrever os nomes
das partes do corpo conforme a indicação deles. Pedir ajuda quanto a letra
inicial de cada palavra.
1ª Atividade: Quebra-cabeça
do corpo.
Lanche/ higiene
Inglês
EDUCAÇÃO FÍSICA
PARQUE
Mesa de atividades
diversificadas.
2° Atividade: 1 –
mesa com massinha e tesoura
2 – grafismo
3 – manusear revistas e
procurar características físicas.
Saída
Terça
-feira 15/03
Rotina: Bom dia
e boa tarde e músicas.
Livro A bela e a
Fera.
Conversar informal
sobre a questão da aparência, como era e como ficou a Fera no final da
história, aproveitando para passar valores para as crianças, valorizando também
o cuidado que devemos ter com nosso corpo, como a higiene e os demais cuidados
para que possamos ficar saudáveis e bonitos do jeitinho de cada um. (Ressaltar
a questão do preconceito em relação a aparência.).
1° Atividade: Encontrar
os objetos necessários para ficarmos limpinhos e apresentáveis.
Lanche/ higiene
Inglês
PARQUE
Minicidade – Fazer no camarim do parque “O dia da
beleza e spa”. Dividiremos a turma em grupos e funções (massagista com bolinha,
cabeleireira, manicure, maquiadora e caixa). No final terão que pagar pelo
serviço com dinheiro de brinquedo.
Depois na rodinha fazer uma lista coletiva de “Cuidados
com o corpo.”
_ fazer esporte
_tomar banho
_cuidar dos cabelos
_ cortar as unhas
_escovar os dentes
_usar protetor solar
Depois isso pode virar folder simples com o nome
do SPA e eles levarão para casa com uma lixa de unha para mamãe.
2° Atividade: Pintura a dedo livre.
Saída: OBS: As crianças
saíram com os cabelos enfeitados.
Quarta
-feira 16/03
Rotina: Bom dia e boa tarde e músicas.
:
Rceberemos a visita
do SRº Batata (brinquedo de montar a cabeça, olhos e etc), juntos vamos
descobrir a semelhança dos órgãos externos da face dele com a nossa. Cada um
montará o Sr Batata.
1° Atividade: Preencher
o rosto com figuras de olhos , boca, nariz...
Lanche/ higiene
Inglês
Música
2° Atividade: Mesas
de jogos, grafismo.
TRABALHO DE
CASA: Montar as partes do corpo.
Saída
Quinta-feira
17/03
Rotina: Bom dia e boa tarde e músicas.
Levaremos para rodinha as fotos das crianças em duas
caixas diferentes (uma com as fotos delas bebês e a outra com fotos atuais).
Fazer todo aquele suspense na caixa das fotos dos bebês. Pedir que eles olhem e
descubram quem é na foto.
1° Atividade:
Linha do tempo: antes, agora e depois.
Lanche/ higiene
Inglês
Natação
Na rodinha vamos olhar as fotos deles agora e o
quanto cresceram. Mostrar uma fita métrica, dizendo para que serve. Medir cada
um com uma barbante e relembrar suas medidas, colocando-as na parede para
vermos quem é o maior, menor da turma.
2° Atividade:
Pesquisar em revistas a palavra CORPO.
Educação Física
Saída
Sexta-feira
18/03
Rotina: Bom dia e boa tarde e músicas.
Montar na rodinha com
letras móveis o nome de cada um. Valorizar suas tentativas e seus resultados.
1° Atividade: Escrita do nome e contagem das letras.
Lanche/ higiene
Inglês
NATAÇÃO
2° Atividade:
Ligar o nome à quantidade de letras que ele tem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário